A Associação Empresarial de Tubarão (Acit) recebeu, na noite da última segunda-feira, lideranças empresariais da região, conselheiros e diretores da Associação, diretores da SCParcerias SC (SCpar) e da Scpar/Porto, para tratar sobre o planejamento futuro do Porto de Imbituba. O vice-presidente da Acit, Eduardo Silvério Nunes abriu o encontro. Ele também representou a Federação das Associações Empresariais de SC (Facisc), já que na Federação é vice-presidente de Logística.
No encontro foi apresentado o Plano de Negócios do Porto de Imbituba 2014/2038, colocado em prática em seis etapas, desde o diagnóstico, análise de mercado, escolhas estratégicas, até sugestões de ações de investimento do Porto, sustentabilidade e acompanhamento contínuo do processo de planejamento.
Com este posicionamento de mercado, a tendência é que surjam novas linhas de operação de cargas e o modal cresça significativamente. Melhorar os acessos ao Porto foi uma das necessidades detectadas para atender a demanda de crescimento da estrutura portuária, em Imbituba. "A expansão de nossa malha ferroviária é também um dos pleitos levantados pela Acit como essenciais para o desenvolvimento", disse Nunes.
O Porto de Imbituba, dentro dos quatro pilares logísticos da região (rodovia, portos, aeroporto e ferrovia), é também uma destas principais prioridades pontuadas pela Acit, como fundamentais para o desenvolvimento.
Fonte: Engeplus Telecom/Daiana Carvalho/Colaboração Elke Schuch/Comunicação Acit
PUBLICIDADE