MSC

Porto de Imbituba registra seu melhor fevereiro

O Porto de Imbituba movimentou 762 mil toneladas de cargas em fevereiro, crescimento de 51%, se comparado ao mesmo mês do ano passado.

No mês, 22 navios atracaram no porto, resultando em uma média de 34,6 mil toneladas por embarcação. As exportações representam o principal fluxo dos produtos que passaram pelo porto, movimentando mais de 488,2 mil toneladas — aumento de 54% em relação a janeiro (315,3 mil toneladas).

Dentre todos os embarques e desembarques, os maiores volumes operados foram o trigo, sal, coque de petróleo, soja, farelos de milho e de soja e contêineres. Com crescimento total de mais de 15% em relação a janeiro, os destaques vão para a movimentação de cargas de trigo, sal e coque de petróleo.

PUBLICIDADE

Ecobrasil


A cabotagem representou aproximadamente 5,5% da movimentação do porto em fevereiro, apresentando uma redução de 41% na tonelagem em relação ao mesmo mês do ano passado.

As principais cargas transportadas, no mês de fevereiro, foram do segmento de granéis sólidos (93% do total) e no ranking geral de movimentação aparecem no topo: coque de petróleo, trigo, sal, soja, farelos de milho e soja e contêineres. Concluem a relação ainda: sorgo e barrilha, dentre outros.

Ainda em destaque, a extensão do embarque de 287 toneladas de componentes do projeto de geração de energia eólica, em desenvolvimento no Ceará.



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira