Receba notícias em seu email

MSC

Porto de Imbituba registra seu melhor fevereiro

O Porto de Imbituba movimentou 762 mil toneladas de cargas em fevereiro, crescimento de 51%, se comparado ao mesmo mês do ano passado.

No mês, 22 navios atracaram no porto, resultando em uma média de 34,6 mil toneladas por embarcação. As exportações representam o principal fluxo dos produtos que passaram pelo porto, movimentando mais de 488,2 mil toneladas — aumento de 54% em relação a janeiro (315,3 mil toneladas).


PUBLICIDADE



Dentre todos os embarques e desembarques, os maiores volumes operados foram o trigo, sal, coque de petróleo, soja, farelos de milho e de soja e contêineres. Com crescimento total de mais de 15% em relação a janeiro, os destaques vão para a movimentação de cargas de trigo, sal e coque de petróleo.

A cabotagem representou aproximadamente 5,5% da movimentação do porto em fevereiro, apresentando uma redução de 41% na tonelagem em relação ao mesmo mês do ano passado.

As principais cargas transportadas, no mês de fevereiro, foram do segmento de granéis sólidos (93% do total) e no ranking geral de movimentação aparecem no topo: coque de petróleo, trigo, sal, soja, farelos de milho e soja e contêineres. Concluem a relação ainda: sorgo e barrilha, dentre outros.

Ainda em destaque, a extensão do embarque de 287 toneladas de componentes do projeto de geração de energia eólica, em desenvolvimento no Ceará.






Pesa

   ICN    Zmax Group    NN Logística
       

intermodal

 

 

Navalshore

 

  Cluster Tecnológico Naval do Rio de Janeiro   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira