O Porto de Imbituba movimentou 762 mil toneladas de cargas em fevereiro, crescimento de 51%, se comparado ao mesmo mês do ano passado.
No mês, 22 navios atracaram no porto, resultando em uma média de 34,6 mil toneladas por embarcação. As exportações representam o principal fluxo dos produtos que passaram pelo porto, movimentando mais de 488,2 mil toneladas — aumento de 54% em relação a janeiro (315,3 mil toneladas).
PUBLICIDADE
Dentre todos os embarques e desembarques, os maiores volumes operados foram o trigo, sal, coque de petróleo, soja, farelos de milho e de soja e contêineres. Com crescimento total de mais de 15% em relação a janeiro, os destaques vão para a movimentação de cargas de trigo, sal e coque de petróleo.
A cabotagem representou aproximadamente 5,5% da movimentação do porto em fevereiro, apresentando uma redução de 41% na tonelagem em relação ao mesmo mês do ano passado.
As principais cargas transportadas, no mês de fevereiro, foram do segmento de granéis sólidos (93% do total) e no ranking geral de movimentação aparecem no topo: coque de petróleo, trigo, sal, soja, farelos de milho e soja e contêineres. Concluem a relação ainda: sorgo e barrilha, dentre outros.
Ainda em destaque, a extensão do embarque de 287 toneladas de componentes do projeto de geração de energia eólica, em desenvolvimento no Ceará.