Estrutura de terminal alagoano será usada como apoio operacional a projeto de exploração e prospecção de petróleo e gás, a ser desenvolvido em águas marinhas
O Porto de Maceió (AL) e a Maceió Offshore Logística (MOL) assinaram contrato de arrendamento para o uso da estrutura do terminal alagoano para oferecer apoio operacional ao projeto de exploração e prospecção de petróleo e gás a ser desenvolvido em águas marinhas.
PUBLICIDADE
“Ficou para trás aquela história de perder oportunidades devido à demora para celebrar contratos de arrendamento. Esse contrato é mais um marco para o setor portuário”, ressaltou o secretário Nacional de Portos e Transportes Aquaviários, Diogo Piloni. A assinatura do termo ocorreu na última quinta-feira (23).
A expectativa é que a parceria represente novo ciclo de desenvolvimento para a região, com novos empregos, maior arrecadação e atração de outros negócios com empresas da cadeia de serviços vinculados à atividade offshore no país.
De acordo com o secretário, esse foi o primeiro contrato de uso temporário de um terminal portuário do país desde a minirreforma do setor, com a Lei 14.047/2020. “Trata-se de um avanço importante para a desburocratização, na medida que permite uma maior flexibilidade para que os gestores portuários possam atrair cargas novas para os portos”, destacou Piloni.