Receba notícias em seu email

MSC

Porto de Maceió e Maceió Offshore assinam contrato temporário para apoio offshore

Estrutura de terminal alagoano será usada como apoio operacional a projeto de exploração e prospecção de petróleo e gás, a ser desenvolvido em águas marinhas

O Porto de Maceió (AL) e a Maceió Offshore Logística (MOL) assinaram contrato de arrendamento para o uso da estrutura do terminal alagoano para oferecer apoio operacional ao projeto de exploração e prospecção de petróleo e gás a ser desenvolvido em águas marinhas.


PUBLICIDADE



“Ficou para trás aquela história de perder oportunidades devido à demora para celebrar contratos de arrendamento. Esse contrato é mais um marco para o setor portuário”, ressaltou o secretário Nacional de Portos e Transportes Aquaviários, Diogo Piloni. A assinatura do termo ocorreu na última quinta-feira (23).

A expectativa é que a parceria represente novo ciclo de desenvolvimento para a região, com novos empregos, maior arrecadação e atração de outros negócios com empresas da cadeia de serviços vinculados à atividade offshore no país.

De acordo com o secretário, esse foi o primeiro contrato de uso temporário de um terminal portuário do país desde a minirreforma do setor, com a Lei 14.047/2020. “Trata-se de um avanço importante para a desburocratização, na medida que permite uma maior flexibilidade para que os gestores portuários possam atrair cargas novas para os portos”, destacou Piloni.






Pesa

   ICN    Zmax Group    NN Logística
       

intermodal

 

 

Navalshore

 

  Cluster Tecnológico Naval do Rio de Janeiro   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira