Ecobrasil

Porto de Porto Alegre atinge seu melhor bimestre

O Porto de Porto Alegre obteve no período janeiro/fevereiro sua melhor marca de movimentação, com 62.795 toneladas a mais do que em 2023 — atingindo 175.137 toneladas.

"Os portos do Rio Grande do Sul ultrapassaram a marca de 5.7 milhões de toneladas nos primeiros dois meses de 2024. O Porto de Porto Alegre, especificamente, registrou uma importante movimentação no mês de fevereiro, operações que somadas ao mês de janeiro fizeram deste o melhor primeiro bimestre de toda a sua história. Esse resultado mostra a importância da hidrovia para o desenvolvimento do estado do Rio Grande do Sul e vai ao encontro de tudo aquilo que estamos fazendo para dar cada vez mais competitividade às nossas unidades", disse o presidente da Portos RS, Cristiano Klinger.

Os três portos administrados pela Portos RS — Rio Grande, Porto Alegre e Pelotas — receberam 631 navios em fevereiro, dos quais 505 no Porto do Rio Grande. Em segundo lugar Pelotas recebeu 83 barcaças. O Porto de Porto Alegre recebeu 43 navios.

PUBLICIDADE

MCI


Trigo, soja em grão, cavacos de madeira, polietileno e fumo tiveram bom desempenho, mas o destaque ficou com os granéis sólidos, com um total 3.421.814 toneladas no bimestre.

O principal destino das exportações é a China, que é seguida pela Filipinas, pelo Vietnã, pela Tailândia e pelos Estados Unidos. Juntos, estes países respondem por 1.757.977 toneladas. Já as importações têm como origem a Argentina, Marrocos, China, Peru e Holanda, totalizando 629.207 toneladas.



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira