A Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) informou, na tarde desta quarta-feira (30), que tem atuado para manter a ordem e segurança nas instalações do porto organizado de Santos desde o início da greve dos caminhoneiros. A autoridade portuária acredita que, por conta disso, não foram registados, até o momento, incidentes nas vias e terminais do porto.
"A autoridade portuária tem por objetivo a retomada da normalidade nas operações portuárias, o mais breve possível, a fim de que a economia e o comércio exterior brasileiro não continuem a sofrer prejuízos decorrentes do referido movimento", informou em nota a Codesp.
Desde a deflagração do movimento foi instalado um comitê de crise do gabinete da presidência da Codesp, que vem realizando reuniões periódicas com representantes da comissão local das autoridades do Porto de Santos (Claps) e da comissão estadual de segurança pública nos portos, terminais e vias bavegáveis (Cesportos), objetivando restabelecer a normalidade nas operações portuárias.
O grupo de logística, formado por pessoal da Codesp e terminais portuários, também se reuniu na sede do conselho de autoridade portuária (CAP), sob a coordenação Polícia Federal em Santos, para analisar outras questões decorrentes do movimento dos caminhoneiros, priorizando a retomada das operações após a greve.
(Da Redação)
PUBLICIDADE