Com a intenção de angariar investimentos da iniciativa privada e mudar o visual de sua região portuária, a prefeitura de Santos, município do litoral paulista, está autorizando um processo de revitalização dos primeiros oito armazéns do porto da cidade. Sem uso há cerca de 20 anos, o local será transformado num complexo turístico e de negócios que abrigará hotel, bares, restaurantes e lojas, além de nova marina.
A ideia é transformar o Porto de Santos na área mais valorizada da cidade. De acordo com informações do diário O Estado de São Paulo, a obra avaliada em R$ 370 milhões será custeada pelo governo federal, por meio da 2ª fase do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).
O processo para que o complexo se torne realidade já teve seu início com a abertura das propostas para a elaboração do projeto executivo do "mergulhão" - passagem subterrânea para afastar os caminhões das ruas próximas ao porto, abrindo, assim, espaço para a revitalização da área. A medida, segundo representantes da prefeitura, interferirá diretamente na aceleração do projeto.
Já com o propósito oficializado, as autoridades santistas buscam agora, junto a representantes do Ministério Público Estadual, a assinatura do TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) para a liberação do espaço, que compreende uma área de 55 mil m².
(Fonte:Hotelier News)
PUBLICIDADE