O Porto de São Sebastião registrou um novo recorde. Dados levantados pela Companhia Docas de São Sebastião (CDSS), empresa pública vinculada à Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística do Estado de São Paulo (Semil), mostram que foram movimentadas mais de 1,4 milhão de toneladas de janeiro ao mês de novembro de 2024, superando o recorde histórico do ano de 2023, que registrou, de janeiro a dezembro, um milhão de toneladas.
No primeiro semestre deste ano, a companhia já havia registrado 760 mil toneladas movimentadas, 57% mais que no mesmo período do ano anterior, apontando para a quebra antecipada do recorde.
PUBLICIDADE
Entre as principais cargas transportadas estão açúcar, barrilha (matéria-prima essencial na produção de vidros e embalagens) e o coque de petróleo, que seguem principalmente para países europeus. Neste ano, São Sebastião também voltou a ser ponto de embarque de café para exportação, depois de 60 anos sem movimentação dessa carga - tão simbólica para o estado de São Paulo e o Brasil.