Ecobrasil

Porto de Suape recebe equipamentos

Na última quarta-feira, o navio BBC Zarate atracou no Complexo Industrial Portuário de Suape para descarregar equipamentos fabricados pela empresa chinesa Noell. Tratam-se de quatro transtêineres de um total de oito que devem ampliar a capacidade operacional do pátio do Tecon Suape (Terminal de Contêineres) para 600 mil teus (unidade padrão de contêiner que equivale a 20 pés). A capacidade atual é de 400 mil teus.
“Com o funcionamento dessas oito máquinas, iremos otimizar as operações do pátio verticalizando a armazenagem de contêineres com mais agilidade”, explicou o diretor Comercial do Tecon, Rodrigo Aguiar. Segundo ele, dentro de um mês os primeiros equipamentos já estarão em pleno funcionamento. “Os outros quatro devem desembarcar até o final de janeiro”, afirma Aguiar.
Para 2010, o Tecon Suape planeja a compra de mais dois portêineres em um investimento total de US$ 15 milhões. Com esses equipamentos a empresa irá elevar a sua capacidade de operação para navios de até 11 mil teus.(Fonte: Folha de Pernambuco)



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira