Porto do Itaqui realiza mais uma vez grande operação de transbordo a contrabordo

O Porto do Itaqui realizou, entre os dias 22 e 26, uma grande operação de transbordo a contrabordo, manobra que permite a transferência de carga entre navios sem a necessidade de atracação em dois berços, conhecida também como ship to ship.

Na operação, o navio "Portinari", que havia atracado no berço 106 no dia 22 de setembro, transferiu um total de 65 mil metros cúbicos de diesel para os navios "Romulo Almeida" e "Joropo", que atracaram a contrabordo do "Portinari" nos dias 23 e 24 de setembro, respectivamente.

A operação foi realizada com sucesso e representou um marco importante para o Porto do Itaqui, que se consolida como hub de combustíveis. A operação foi realizada pela Transpetro, subsidiária integral da Petrobras.

PUBLICIDADE


O presidente do Porto do Itaqui, Gilberto Lins, destacou a importância da operação para a eficiência do porto. "Essa nova modalidade operacional permite que o Porto do Itaqui realize operações de transbordo de forma mais rápida e eficiente, além de trazer impactos positivos na redução da fila de espera e utilização de outros berços para operação de outras cargas voltadas para o atendimento do mercado interno", disse Lins.



Intermodal

      GHT    Antaq
       

Catálogo da Indústria Marítima

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira