O Porto do Itaqui, no Maranhão, realizou pela primeira vez uma operação simultânea de cinco navios de combustíveis. A ação, comandada pela Transpetro, ocorreu no sábado (20) e no domingo (21).
A operação ocorreu nos berços 102, 104, 106 e 108 do porto. No berço 102, o navio "Ioannis Zafirakis" (Petrobras) descarregou cinco mil toneladas de óleo combustível. No berço 104, o navio "Darcy Ribeiro" (Petrobras) descarregou 3,5 mil toneladas de GLP. No berço 106, o navio "NT Torm Aslaug" (Petrobras) realizou uma operação de ship to ship, descarregando 20 mil metros cúbicos de gasolina para o navio "PS Singapore" (Raízen). No berço 108, o navio "Fair Wonder" (Raízen) descarregou 10.000 metros cúbicos de diesel S10. O trabalho durou cerca de 48 horas.
PUBLICIDADE
O presidente do Porto do Itaqui, Gilberto Lins, destacou a importância da operação. "Essa foi uma conquista importante para a Transpetro e para o Porto do Itaqui", disse. "Ela demonstra que o porto está preparado para atender à demanda crescente de combustíveis da região. O Itaqui, mais uma vez, mostra sua eficiência logística. Um orgulho para os maranhenses”.