A última noite de expediente no Porto do Mucuripe, em Fortaleza, marcou o início das operações do Porto 24h e adianta o determinado na Medida Provisória 595 - ainda posta em votação no Congresso Nacional.
Entre os operadores e órgãos federais em atividade no terminal de Fortaleza, a Receita garantiu o início das operações na última noite Foto: Kiko Silva
"Esta foi uma determinação do governo federal e nós acatamos, esperando ver como o mercado vai se adaptar e se vai fazer uso disso (o expediente 24h de todos os órgãos em atividade no porto)", declarou o superintendente da Receita Federal no Ceará, Moacyr Mondardo Júnior. De acordo com ele, as operações em tempo integral começaram no dia 3 em caráter experimental. Ele ainda garantiu que o número de funcionários escalados pela Receita para o turno da noite será suficiente para a demanda prevista pelo órgão.
Até agora, a previsão é de que apenas o Porto do Mucuripe entre no regime 24h. O outro terminal marítimo do Estado, o Porto do Pecém, ainda não tem previsão de quando integre o projeto.
Fonte: Diário do Nordeste (CE)
PUBLICIDADE