De janeiro a novembro, o terminal movimentou 20,4 milhões de toneladas, das quais 2,29 milhões em novembro, novo recorde mensal
O Porto do Pecém ultrapassou a marca de 20 milhões de cargas movimentadas em um único ano. O recorde foi registrado em novembro, quarto mês consecutivo com mais de 2 milhões de cargas movimentadas, quando o terminal portuário cearense operou 2,2 milhões de toneladas entre embarques (740,7 mil toneladas) e desembarques (1,5 milhão de toneladas).
PUBLICIDADE
No acumulado de janeiro a novembro, o terminal movimentou 20,4 milhões de toneladas, das quais 2,29 milhões de toneladas em novembro, novo recorde mensal.
Para o gerente comercial da Tecer Terminais, Carlos Alberto Nunes, empresa que faz o braço operacional do Porto do Pecém, a marca histórica é fruto da diversificação de cargas e de clientes. “A grande capacidade de gestão do Porto do Pecém permitiu que nós diversificássemos muito as cargas movimentadas”, destaca Carlos. “Nos últimos meses, tivemos o aumento de vários novos clientes e de novas cargas. O que gerou esse resultado foi a diversidade de negócios”.