Porto do Recife renova arrendamento com Fertine

O Porto do Recife assinou na quarta-feira (17) contrato de arrendamento com a empresa de fertilizantes Fertine, do grupo Fertipar, por mais 17 anos. Fundada em 1993, a Fertine - Fertilizantes do Nordeste tem uma unidade industrial dentro da área do porto do Recife há 23 anos.

“O Porto do Recife tem um papel estratégico na produção e distribuição de adubos agrícolas para Pernambuco. Renovar esse trabalho com a Fertine reafirma a importância do nosso ancoradouro para o desenvolvimento do estado”, afirmou José Lindoso, presidente do porto.

No cais do ancoradouro, os fertilizantes são uma das cargas mais movimentadas. No ano de 2020, mais de 220 mil toneladas do produto foram descarregadas de navios vindos de países como a Bélgica, Rússia e Turquia. Até o mês de agosto deste ano, o Porto do Recife já havia desembarcado mais de 123 mil toneladas de adubos. Além de receber o fertilizante pronto, o ancoradouro também recebe cargas de componentes do adubo, que são encaminhados para a Fertine, onde são preparados para uso.

PUBLICIDADE

MCI


"Para a Fertine é de extrema importância a prorrogação deste contrato. Isso é uma parceria que já vem de 23 anos, uma parceria muito próspera. O projeto é continuar crescendo e expandindo e essa renovação permite que a nossa atividade e a atividade agropecuária da nossa região continue avançando", comemorou o diretor regional do Grupo Fertipar, Luiz Carlos Correa Rodrigues.



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira