O Porto do Rio Grande recebeu durante a quarta-feira, 1° de abril, mais de mil toneladas de cargas que irão seguir para o Parque Eólico de Santa Vitória do Palmar/Chuí. As nove torres chegaram de Suape, no estado de Pernambuco, carregadas pelo navio brasileiro, Aliança Energia. As peças do complexo eólico impressionam pelo tamanho que apresentam.
Foram descarregadas no porto rio-grandino, 27 sessões das torres eólicas. Cada torre chega dividida em três partes. O total movimentado na operação foi de 1,1 mil toneladas. Importadas pela Eólica Hermenegildo, as torres são contabilizadas nas cargas gerais recebidas pelo Porto rio-grandino. Nos dois primeiros meses de 2015 já foram 1.058.607 toneladas de carga geral.
O setor de estatística do Porto do Rio Grande contabiliza como carga geral, entre outros: rodantes, cargas de projetos e contêineres. “O complexo do nosso porto organizado como porta de entrada e saída de produtos, acaba estando presente em diversos projetos gaúchos. Os parques eólicos, por exemplo, são destacados pelo volume de suas peças que são vistos nas ruas e estradas de nossa região”, afirma o superintendente do Porto, Janir Branco. Ainda no mesmo dia, o Porto Novo operou cargas de trigo e ureia.
Fonte: Jornal Agora (RS)
PUBLICIDADE