Navalshore

Porto Itapoá inaugura laboratório de aprendizagem profissional com apoio técnico de professores do SENAI

Focada em manutenção mecânica, estrutura vai facilitar ensino de novos profissionais contratados pelo porto

O Porto Itapoá vai contar com um novo laboratório para aprendizagem profissional. Focada em manutenção mecânica, a estrutura terá apoio técnico dos professores do SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). A inauguração ocorreu nesta quarta-feira (6).

Um dos docentes da instituição que ministra o curso, Leandro Lenschow, leciona há três anos no SENAI. O professor lembrou que, atualmente, os alunos precisam se deslocar para o campus da instituição em Joinville para as aulas práticas. “É uma grande conquista para nós e que vai trazer um ganho para os alunos”.

PUBLICIDADE

Portonave


Com a nova estrutura, a relação entre aulas teóricas e atividades práticas fica muito mais próxima. “É muito importante para otimizar a aprendizagem do aluno”, completou Lenschow, que possui formação em Fabricação Mecânica, pós-graduação em administração escolar e MBA em gerenciamento de projetos.

A primeira classe a utilizar a nova estrutura será a turma de mecânica industrial, iniciada em dezembro do ano passado. Entretanto, a partir de agora todos os novos colaboradores aprendizes deste segmento poderão fazer as aulas práticas em Itapoá.

O diretor de Operações, Meio Ambiente e Tecnologia do Porto Itapoá, Sergni Pessoa Rosa Júnior, salientou a chegada dessa expertise para o município. “Nós procuramos fazer nossa parte para construir um futuro melhor para Itapoá”, disse Rosa Júnior.

O executivo ressaltou a importância dos profissionais e de uma boa formação para a empresa, mas também para a comunidade. “O Porto Itapoá está onde está hoje por causa das pessoas, então para nós é muito gratificante poder investir em pessoas”, completou.

Também estiveram presentes na inauguração Juliana de Oliveira Xavier, coordenadora de Desenvolvimento de Pessoas, Samuel Medeiros da Silva, gerente de Engenharia e Infraestrutura, Humberto Farkas, supervisor de Manutenção Mecânica, e Roney Cordeiro dos Santos, supervisor de Manutenção Eletrônica.


    GHT     Jan de Nul     Antaq
             

Hidromares

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios