Porto pesqueiro terá estudo de viabilidade

Técnicos da Cooperativa de Serviços e Pesquisas Tecnológicas e Industriais, responsável pelo estudo de viabilidade do Porto Pesqueiro de Laguna, estiveram nas últimas semanas em Laguna visitando a área do porto e também recolhendo depoimentos de proprietários de barcos e pescadores que frequentam a lagoa Santo Antônio dos Anjos. A intenção é elaborar um projeto que atenda as necessidades da região, assim como a dragagem da lagoa.
Nos próximos meses, o trabalho será concluído e apresentado ao Ministério da Pesca. Em janeiro, o ministro da Pesca Altemir Gregolin esteve em Laguna para assinar o contrato com a Cooperativa de Serviços e Pesquisas Tecnológicas e Industriais (CPTI), de São Paulo.
A intenção é a ampliação e reforma do Terminal Pesqueiro de Laguna, que atende a frota do sudeste/sul e apoia as embarcações que pescam em áreas próximas ao Uruguai. O contrato no valor de R$ 369 mil deve ser concluído em seis meses pela empresa.
Os estudos serão importantes para a melhor estruturação da cadeia produtiva do pescado, não só na região, como de todo o estado.
Estudos semelhantes
em outros estados
Nos últimos três anos o governo federal promoveu estudos semelhantes em Manaus (AM), Belém (PA), Cabedelo (PA), Recife (PE), Aracaju (SE), Salvador e Ilhéus (BA), Rio de Janeiro (RJ) e Santos e Ceagesp (SP).
Entre 2008 e 2011, o Ministério da Pesca e Aquicultura espera reformar ou construir 20 Terminais Pesqueiros Públicos (TPPs) em todo o Brasil, de acordo com o seu plano estratégico Mais Pesca e Aquicultura.(Fonte: Jornal A Tribuna)



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira