O plenário da Assembleia Legislativa do Estado aprovou requerimento de autoria da deputada estadual Liziê Coelho (PTB), que solicita ao governador Wilson Martins (PSB), a viabilização da construção de um Porto Seco na cidade de Paulistana. Segundo a parlamentar, a realização da obra é justifica pela posição geográfica do município eqüidistante de todas as capitais do Nordeste.
Liziê Coelho explica que a obra irá contribuir para o desenvolvimento do setor de mineração daquela região. "Com o Porto Seco o minério de ferro será exportado direto de Paulistana. Esse município é reconhecido nacional pela grande quantidade de ferro que produz”, disse.
A parlamentar declarou que os impostos gerados dessa riqueza ficarão no Piauí, contribuindo para a economia do Estado. “É importante que o Governo crie projetos para o desenvolvimento contínuo daquela região. Acredito que esse crescimento será sem precedentes”, justificou.
A conclusão da obra de construção da Transnordestina também foi defendida pela parlamentar. “Com a Transnordestina, a cidade de Paulistana será o principal corredor de escoamento da produção mineral do Estado. Essa obra irá modificar a economia da região”, comentou.
Fonte:180graus.com
PUBLICIDADE