O Porto Seco Rodoviário (PSR) de Uruguaiana acrescentou mais alguns produtos alimentícios entre os licenciados pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) para armazenagem na unidade. Agora, além de soro de leite, leite em pó e óleo de manteiga, que foram autorizados pelo Mapa no ano passado, está permitida também a armazenagem de pescado, queijo e manteiga.
A inclusão desses produtos foi possível graças a adequações realizadas com base em exigências do Ministério, como implantação de área específica para armazenagem das mercadorias, locais adequados para verificação dos artigos – com cozinha e laboratório – e treinamentos da equipe. Nesse ano, foram realizadas ainda melhorias nas câmaras frias e a modernização de equipamentos.
De acordo com Flávio Evaristo, gerente do Porto Seco, a expectativa é ampliar as oportunidades de negócios no setor alimentício. “Com a licença obtida no ano passado, já passamos a movimentar novos produtos, especialmente o soro de leite, que já exigiu 50 operações para apenas um cliente”.
Em operação desde 2003, o Porto Seco de Uruguaiana é o maior da América Latina, com 167 mil m2 de área total, 12 mil m2 de armazéns e capacidade para até 800 caminhões. Hoje, trabalham na unidade cerca de 200 colaboradores, responsáveis pela prestação de serviços de pesagem, armazenagem, estadia, movimentação, etiquetagem e selagem. As principais mercadorias armazenadas na unidade são produtos alimentícios, bebidas e cosméticos.
A Elog
Operador logístico do Grupo EcoRodovias e da BRZ Investimentos, a Elog conta com 15 unidades localizadas nos principais corredores de importação e exportação das regiões Sul e Sudeste e disponibiliza um portfólio completo de serviços para atendimento de toda a cadeia logística dos clientes. As atividades estão divididas em gestão de logística integrada, armazenagem, comércio exterior, transportes e informação.
PUBLICIDADE