Receba notícias em seu email

Navalshore

Porto Seco Multilog em Foz do Iguaçu bate recorde de movimentação

Um levantamento feito pela Receita Federal revelou que o Porto Seco de Foz do Iguaçu, gerenciado pela Multilog, registrou taxas de crescimento recordes nos últimos quatro meses de 2020, consolidando-se como o maior da América Latina em volume de cargas. Em setembro, o volume de movimentação cresceu 15,3%, em outubro, 11,6%, em novembro, 6,3% para chegar em dezembro com um crescimento de 18,5%.

Ao todo, passaram pelo Porto Seco 169.654 caminhões ao longo do ano passado, representando uma alta de 4,8% em relação ao ano anterior, se considerarmos o movimento de importação e exportação.


PUBLICIDADE



De acordo com Francisco Damilano, gerente de Operações de Fronteiras da Multilog, a armazenagem e as taxas de ocupação dos pátios também foram superiores em 2020 em relação a 2019, tendo em média um crescimento de 15,92%.

Inovações tecnológicas como a automatização do DUE, o pré-cadastro para regime de exportação, automatização das liberações através da plataforma Genius para o regime de importação e ainda a vistoria remota facilitaram os processos.






   Zmax Group    Antaq    Antaq
       

NN Logística

 

 

Anuncie na Portos e Navios

 

  Sinaval   Syndarma
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira