Receba notícias em seu email

Yanmar

Porto terá novo simulado de combate a incêndio no próximo dia 26

O Porto de Santos terá uma novo simulado de combate a incêndio, anunciou o diretor-presidente da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), José Alex Oliva, durante sua participação na 2ª edição da Rodada da Cidadania . O executivo revelou que o exercício será realizado no próximo dia 26.

A expectativa é de que o simulado ocorra em um terminal especializado na movimentação de granéis líquidos. Instalações deste tipo oferecem grande risco por conta da operação de produtos químicos ou inflamáveis. 


PUBLICIDADE



Oliva não revelou o nome da empresa que será realizado o exercício. Segundo ele, os planos incluem a participação de “uma grande quantidade” de pessoas, além de efeitos de fumaça e até um helicóptero. “Não é para acontecer (um sinistro) mas, se acontecer, temos de estar preparados para uma pronta resposta”, destacou. 

Também sob o enfoque da prevenção, o inspetor-chefe da Alfândega do Porto de Santos, Cleiton Alves dos Santos João Simões, destacou as ações da Receita Federal contra o tráfico internacional de drogas no cais santista. “A Receita prima pelos sistemas informatizados. Usa sistemas eletrônicos de controle de cargas de importação ou exportação, a verificação das imagens de câmeras instaladas no Porto de Santos”, disse.

Integração

Para a coordenadora da Câmara Setorial de Instituições de Ensino da Associação Comercial de Santos (ACS), Silvia Teixeira Penteado, que é reitora da Universidade Santa Cecília (Unisanta), é necessária uma integração de órgãos voltados à segurança pública. 

O presidente da ACS, Roberto Clemente Santini, que é diretor-presidente da TV Tribuna, destacou que discutir segurança pública e desenvolvimento regional é oportuno e importante, já que afeta diretamente toda a sociedade. “Desde que assumimos a presidência da ACS, temos incentivado as ações das nossas 21 câmaras setoriais. As respostas têm sido positivas. Mas é inegável que a Câmara Setorial das Instituições de Ensino tem sido muito atuante, propondo debates e discussões que visam sempre o melhor para a nossa cidade e o nosso País”. 

Fonte: A Tribuna






Chibatão

   ICN    Zmax Group    Antaq
       

NN Logística

 

 

Anuncie na Portos e Navios

 

  Sinaval   Syndarma
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira