Receba notícias em seu email

MSC

Portonave - Recorde de produtividade em junho

A Portonave, terminal localizado na cidade de Navegantes (SC), bateu em junho seu recorde de produtividade, com 66 movimentos de contêineres por hora (MPH) ante aos 63,9 MPH registrados em maio de 2011. A produtividade teve um aumento de 39% no primeiro semestre de 2011, comparado ao mesmo período do ano passado. O ganho de competitividade deve-se à modernização dos equipamentos e tecnologia inovadora do Terminal.

Desde a inauguração, em outubro de 2007, até junho de 2011, o terminal catarinense movimentou 1.510.149 TEUs. Três portêineres e dois guindastes fazem a movimentação dos contêineres do pátio até o navio, além do caminho inverso, e oito transtêineres reposicionam os contêineres em terra. O terminal ainda possui 25 terminals tractors, caminhões especialmente desenvolvidos para trabalho portuário, que comportam até 40 toneladas por vez. “Além dos equipamentos de última geração, o alto índice de produtividade também deve-se ao excelente conhecimento das operações por parte dos nossos colaboradores e a melhoria contínua dos processos e procedimentos de planejamento”, afirma o diretor-superintendente operacional da Portonave, Renê Duarte.


PUBLICIDADE



O navio com a maior produtividade em junho foi o MSC Carolina da empresa MSC Mediterranean Shipping Company S.A. com 103,3 movimentos por hora.






Shelter

   Zmax Group    ICN    Ipetec
       

NN Logística

 

 

 

  Sinaval   Syndarma
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira