Portos do Paraná vence Prêmio Portos e Navios de Responsabilidade Socioambiental

Multicar Rio Terminal de Veículos e a SCPAR Porto de São Francisco do Sul receberam menção honrosa pela participação na final da premiação, realizada durante o 17º Ecobrasil

A Portos do Paraná foi a vencedora da quarta edição do Prêmio Portos e Navios de Responsabilidade Socioambiental, com o projeto "Saneamento Ecológico", que implantou um sistema de tratamento do esgoto doméstico inovador na comunidade Eufrasina, em Paranaguá. A entrega do prêmio ocorreu no encerramento do 17º Ecobrasil - Seminário Nacional sobre Indústria Marítima e Meio Ambiente. A autoridade portuária paranaense recebeu o maior número de votos entre os participantes do evento, que ocorreu nos últimos dias 19 e 20 de junho, no Rio de Janeiro (RJ).

As demais finalistas receberam menções honrosas — a Multicar Rio Terminal de Veículos, com o projeto "Ciclo fechado de tratamento de efluentes e água de reúso" e a SCPAR Porto de São Francisco do Sul, com o "SOS Oceanos". Os três finalistas apresentaram seus projetos no primeiro dia do seminário para avaliação dos participantes do evento.

A bióloga e analista portuária da Portos do Paraná, Jaqueline Dittrich, e o professor Fernando Armani, da Universidade Federal do Paraná (UFPR), destacaram a mudança da realidade local a partir do "Saneamento Ecológico", com a melhoria da qualidade de vida e ambiental, com campanhas de conscientização sobre o tema. A projeto permitiu a instalação de 60 sistemas, beneficiando 100% dos moradores.

O 17º Ecobrasil tem os patrocínios Diamante da Associação Brasileira de Terminais Portuários (ABTP), Consulado Geral dos Países Baixos, OceanPact e Hidroclean; patrocínio Ouro da Associação de Terminais Portuários Privados (ATP); e patrocínio Coffee Break da Praticagem do Brasil. O evento, organizado pela Revista Portos e Navios, tem a coordenação técnica da Cisporto Consultoria.

PUBLICIDADE

MCI




      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Pesa   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira