MSC

Portos RS cria índice de desempenho ambiental para operadores do Porto de Rio Grande

Entre as várias atribuições da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) está a aplicação do Índice de Desenvolvimento Ambiental (IDA) nos portos brasileiros. Em Rio Grande, o questionário foi aplicado aos operadores portuários pela Superintendência dos Portos do Rio Grande do Sul (Portos RS) e o resultado incentiva a melhoria de suas ações ambientais.

De acordo com o diretor de qualidade, saúde, meio ambiente e segurança, Henrique Ilha, o questionário utilizou como base os itens do IDA nacional da Antaq e foi adaptado por sua diretoria à realidade dos operadores, resultando em 19 perguntas que foram submetidas às empresas Sagres, Vanzin, Orion, Cetil, Nexus e AGM. Depois de respondidos e apurados, eles geram uma nota que será o índice ambiental de cada operador.

A partir da nota final, foi gerado um ranking que listou o desempenho ambiental de cada um dos operadores. Os resultados serão divulgados anualmente e servirão para incentivar a melhoria das ações ambientais. O IDA também será utilizado para acompanhar o desenvolvimento dessas práticas ao longo dos próximos anos.

PUBLICIDADE

Ecobrasil




Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira