MSC

PortosRio conquista liderança em execução orçamentária entre portos públicos

A Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais do Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (SEST/MGI) divulgou o Relatório de Execução Orçamentária das Empresas Estatais até o segundo bimestre de 2024. Dentre as empresas subordinadas ao Ministério de Portos e Aeroportos, a PortosRio teve uma taxa de execução praticamente o dobro da segunda colocada e três vezes maior que a da terceira.

Com uma taxa de execução de 16,5% de suas dotações orçamentárias, a autoridade portuária superou a média geral de 14,2%, atingindo o melhor resultado de execução orçamentária entre os portos públicos do Brasil. O relatório posiciona a PortosRio na quinta colocação entre as empresas estatais federais.

Francisco Martins, presidente da PortosRio, celebrou este resultado: “Este desempenho reflete o compromisso da companhia e seu corpo funcional com a gestão eficiente e transparente dos recursos públicos destinados ao desenvolvimento de suas atividades, entretanto, nossas metas são muito ambiciosas e o monitoramento dos investimentos é permanente”.

PUBLICIDADE

MCI


O orçamento de investimentos para 2024, aprovado pela Lei Orçamentária Anual, totaliza R$ 151 bilhões e abrange dotações destinadas a projetos de 39 empresas estatais federais, em diversos setores: sete no setor financeiro; duas em armazenamento e abastecimento de produtos agrícolas; 10 em comércio e serviços; duas em energia elétrica; três em indústria de transformação; oito em petróleo, etanol, biodiesel, gás natural e derivados; seis em administração portuária; e uma em desenvolvimento e administração da infraestrutura aeroportuária.



      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Pesa   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira