PortosRio e Parque Tecnológico Itaipu exploram possibilidade de parceria

Durante sua participação no evento Mobile World Congress 4 Years From Now (MWC-4YFN) em Barcelona, o presidente da PortosRio, Francisco Martins, e o diretor do Parque Tecnológico Itaipu, Irineu Colombo, realizaram encontro exploratório para discutir a possibilidade de estabelecer uma parceria estratégica.

O interesse é por explorar oportunidades de colaboração para o desenvolvimento de soluções avançadas em segurança portuária.

O Parque Tecnológico Itaipu, conhecido pela construção de soluções tecnológicas inovadoras, tem 96 convênios ativos em 112 projetos e investe mais de R$ 300 milhões em pesquisas.

PUBLICIDADE


Francisco Martins expressou otimismo em relação às perspectivas de colaboração, afirmando: "Estamos entusiasmados com a possibilidade de trabalhar em conjunto com o Parque Tecnológico Itaipu para desenvolver soluções inovadoras que melhorem a segurança em nossos portos, incluindo o VTMIS - Sistema de Rastreamento e Monitoramento de Embarcações. Este é apenas o primeiro passo em direção a uma parceria que esperamos ser mutuamente benéfica."



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira