PortosRio vende antigo terminal pesqueiro do Barreto para a Prefeitura de Niterói

A PortosRio concluiu a venda do antigo terminal pesqueiro do Barreto para a Prefeitura de Niterói. O negócio impulsionará a revitalização da indústria pesqueira local. Sob uma Parceria Público-Privada (PPP), a área será transformada em um moderno entreposto, com a administração municipal e empresas privadas.

Na última quinta-feira (14), o presidente da PortosRio, Francisco Martins, expressou seu entusiasmo com a iniciativa durante a solenidade de transferência. "Essa transação possibilitará à prefeitura concretizar um projeto há muito esperado: a criação de um terminal de pesca que atenda às necessidades da comunidade pesqueira e que impulsione a economia local. A prefeitura também vai realizar a dragagem do Canal de São Lourenço, que inclui o Porto de Niterói, e o aumento do calado vai abrir possibilidades para o porto. É uma nova perspectiva para a economia da cidade e de todo o estado", destacou Martins.

Com uma área total de 6.548 metros quadrados, o novo terminal seguirá modelos internacionais bem-sucedidos. A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Indústria Naval (Seden), está empenhada em atrair investidores para o empreendimento. Niterói já se destaca como um dos principais polos pesqueiros do país, e a revitalização do terminal fortalecerá ainda mais essa posição.

PUBLICIDADE

MCI


"A pesca é uma das principais vocações da cidade. Esse terminal vai viabilizar que a atividade pesqueira possa ser umas das principais atividades da cidade, gerando empregos, renda e impulsionando a economia. A prefeitura vai realizar, em paralelo, a obra de dragagem do Canal de São Lourenço. Será um marco para a revitalização da indústria naval e da pesca no estado do Rio de Janeiro”, ressaltou o prefeito de Niterói, Axel Grael.

Canal de São Lourenço – A obra de dragagem do Canal de São Lourenço, financiada pela Prefeitura de Niterói, visa aumentar a profundidade do canal para até 11 metros, facilitando o acesso de embarcações de maior porte ao Porto de Niterói e impulsionando o setor naval na região. Os investimentos da prefeitura são de R$ 138 milhões e a previsão é de que a obra de dragagem seja iniciada ainda neste semestre.



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira