Os fiscais do posto avançado da Antaq no Porto do Rio de Janeiro – PARJ, em conjunto com a Superintendência da Guarda Portuária, da Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ), vêm inspecionando rotineiramente as permissões de acesso ao Porto dos motoristas, cavalos de força e carretas de transportadoras.
Durante a inspeção são averiguadas as documentações emitidas pelo Detran e pela Agência nacional de Transportes Terrestres - ANTT, com base no normativo da Antaq e do regulamento do Porto.
PUBLICIDADE
Na operação, realizada no início deste mês, vários caminhões foram abordados, mas não foram constatadas irregularidades. A operação transcorreu dentro da normalidade, sem interferir nas operações portuárias. E, após a checagem documental, foram feitas entrevistas para colher as impressões dos motoristas sobre agendamentos, obtenção de permissões e procedimentos de acesso ao Porto.
As inspeções fazem parte da rotina de trabalho do PARJ, que pretende ampliar as fiscalizações conjuntas em outras áreas, além da segurança portuária.
Fonte: Antaq