Receba notícias em seu email

MSC

Postos da BR Distribuidora ficam sem gasolina e álcool na bomba

As bombas de vários postos da bandeira BR, na Grande Vitória, estão secas. Os estabelecimentos estão com dificuldades para serem abastecidos pela empresa distribuidora há pelo menos três dias. Empresários reclamam que faltam principalmente a gasolina comum e álcool. O motivo está relacionado a problemas com logística.

Segundo o Sindicato do Comércio Varejista dos Derivados de Petróleo do Estado do Espírito Santo (Sindipostos-ES), a Petrobras Distribuidora não está conseguindo fazer a entrega dos produtos no prazo.

Se antes agiam entre 24 e 48 horas para encher os postos com gasolina, a BR Distribuidora está demorando mais do que 72 horas para cumprir com os pedidos.

Em nota, o Sindipostos disse que a preocupação é grande, principalmente com as empresas e órgãos governamentais que possuem convênio com postos da Petrobras para o abastecimento dos veículos.

"Alguns revendedores foram informados pela BR Distribuidora que o problema está na logística de entrega, por falta de caminhões. Não se trata, portanto, de falta de produto", disse nota.

A equipe de A GAZETA identificou que faltavam gasolina comum, aditivada e álcool no posto próximo ao Clube dos Oficiais, na Praia de Camburi, Vitória.

"Por força contratual, e em atendimento Código de Defesa do Consumidor, esses postos só podem adquirir os combustíveis da distribuidora que representam, no caso, a BR".

Por meio de nota, a Petrobras Distribuidora esclarece que não há risco de desabastecimento do mercado do Espírito Santo. "O terminal da companhia em Vitória está trabalhando com operação prevista também no final de semana para atender aos pedidos de sua rede", diz.

Problemas

Na semana passada, a BR Distribuidora não conseguiu fazer a entrega, devido a problemas de atracagem de navio no Porto de Tubarão. Por conta disso, os ônibus do Sistema Transcol, abastecidos por diesel, corriam risco de não conseguir circular.

O estoque das empresas estava limitado e muitas começavam a comprar o combustível de outros Estados. Mas as condições do mar (possível causadora da dificuldade de atracagem) melhoraram e ainda semana passada ainda, a BR conseguiu regularizar as entregas.

Fonte: A Gazeta/Vitória,ES






PUBLICIDADE




Shelter

   Zmax Group    ICN    Ipetec
       

NN Logística

 

 

Anuncie na Portos e Navios

 

  Sinaval   Syndarma
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira