Receba notícias em seu email

MSC

Prêmio Portos + Brasil 2024 destaca avanços em gestão, movimentação de cargas e igualdade de gênero

Na 5ª edição do Prêmio Portos + Brasil, promovido pelo Ministério de Portos e Aeroportos (MPor), os vencedores das principais categorias foram anunciados nesta terça-feira (7). O prêmio, que busca reconhecer os avanços dos complexos portuários públicos e Terminais de Uso Privado (TUPs) brasileiros, destacou diversas áreas do setor.

Na categoria "Ranking IGAP", que avalia o Índice de Gestão da Autoridade Portuária, os vencedores foram os Portos do Paraná e o Complexo Industrial Portuário Governador Eraldo Gueiros, em Suape. Já no "Ranking Avanço IGAP", o prêmio foi para a Companhia Docas de Santana.


PUBLICIDADE



No que diz respeito ao "Crescimento da Movimentação de Carga Geral", o Terminal Portuário de Pecém se destacou, enquanto o Porto do Rio Grande, administrado pelos Portos RS, foi premiado pelo "Crescimento da Movimentação de Contêineres".

O Terminal de Petróleo do Açu, operado pela Vast Infraestrutura, foi reconhecido pelo "Crescimento da Movimentação de Granel Líquido", e o Porto de São Francisco do Sul venceu na categoria "Crescimento da Movimentação de Granel Sólido". Além disso, o Porto de São Francisco do Sul também foi premiado pelo "Crescimento da Movimentação Total dos Portos Públicos", enquanto o terminal da Cargill Agrícola, no Pará, conquistou o prêmio de "Crescimento da Movimentação Total dos TUPs".

Na nova categoria "Igualdade de Gênero", que reconhece os portos com maior participação de mulheres, os vencedores foram o Terminal de Grãos Ponta da Montanha, entre os TUPs, e a Companhia Docas da Paraíba, entre os Portos Organizados.






   Zmax Group    Antaq    Antaq
       

NN Logística

 

 

Anuncie na Portos e Navios

 

  Pesa   Syndarma
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira