Receba notícias em seu email

Navalshore

Prioridade no Porto do Açu é a indústria do petróleo, diz Eike

A indústria automobilística deve perder espaço para a de óleo e gás no Complexo Industrial do Porto do Açu, que a LLX está construindo no norte fluminense. Segundo o empresário Eike Batista, controlador do grupo EBX, ao qual a LLX está vinculada, a indústria automobilística "ficou pequena" para o porto do Açu, diante do interesse de empreendedores do setor de óleo e gás em se instalar no local.

"Grandes empresas que vão ter de fornecer equipamentos de contratos já ganhos estão procurando lugar para fazer uma indústria", disse em evento promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais do Rio (Lide-Rio). "Temos como âncora o nosso próprio estaleiro, que é um grande demandador", afirmou em referência ao estaleiro que a OSX, empresa de construção naval e offshore do grupo vai erguer no local.

Segundo Eike, as indústrias que se instalarem no local também poderão atender de forma competitiva estaleiros localizados em outras partes do País. "Os outros estaleiros podem receber as peças por navio. É uma vantagem imensa usar a cabotagem para entregar", explicou.

Fonte: AE


PUBLICIDADE








   Zmax Group    Antaq    Antaq
       

NN Logística

 

 

Anuncie na Portos e Navios

 

  Sinaval   Syndarma
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira