Receba notícias em seu email

MSC

Projeto de Terminal da VLI prevê contratos com empresas locais

Valor da Logística Integrada (VLI) – empresa organizada em forma de holding, que tem em sua composição acionária as empresas Vale, Mitsui, FI-FGTS e Brookfield – apresenta projeto de construção do Terminal Integrador Uberaba (TI Uberaba) e anuncia a contratação de empresas uberabenses para se tornarem prestadoras de serviço. A reunião aconteceu na semana passada e, além de diretores da Aciu, representantes da empresa também participaram empresários afins.

O terminal está previsto para entrar em funcionamento no primeiro semestre de 2016, após a conclusão da primeira etapa das obras. O projeto vai gerar cerca de 600 empregos durante as obras e 300 entre próprios e terceiros, a partir do início das operações. O terreno do terminal está localizado no quilômetro 116 da BR-050, em Uberaba. Os galpões de armazenagem e as edificações vão compreender uma área construída de, aproximadamente, 23 mil metros quadrados. Além disso, mais de 127 mil metros quadrados irão englobar área pavimentada, a construção de vias de acesso, um desvio ferroviário e estacionamento para carros e caminhões.


PUBLICIDADE



“Com certeza, é um importante projeto, a maior área logística intermodal da América Latina. Serão dois armazéns: um de 120 mil toneladas e outro de 60 mil toneladas, com um grande fluxo de mercadorias, entre soja, milho e açúcar. Durante a reunião na Aciu, surgiu a possibilidade de que as empresas de Uberaba sejam fornecedoras, e a direção da empresa garantiu que será dada preferência para elas. Sendo assim, sugeri que dessem melhores condições, apresentando os preços que têm”, explica o presidente da Aciu, Manoel Rodrigues Neto.

Por outro lado, o presidente classista destaca a importância de que a VLI realize prestação de contas, mostrando às empresas da cidade que se tornarem fornecedoras. “Vou procurar a empresa para isso, não precisa falar em valores, apenas dizer como colaborou com o comércio local”, afirma.

A VLI controla cinco ferrovias brasileiras, totalizando 7.940km1 de extensão2. Possui também os terminais de transbordo de grãos TIA (Terminal Integrador de Araguari) e o Tipa (Terminal Integrador de Palmeirante), bem como terminais portuários em São Luís (Porto do Itaqui), Vitória (Porto de Tubarão), Barra dos Coqueiros (Terminal Marítimo Inácio Barbosa) e Santos (Tiplam3).

Fonte: JM Online/Geórgia Santos






Shelter

   Zmax Group    ICN    Ipetec
       

NN Logística

 

 

 

  Sinaval   Syndarma
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira