Receba notícias em seu email

MSC

Receita retém combustíveis em dois navios em nova fase da operação 'Cadeia de Carbono'

Equipes da Receita Federal, com apoio da Marinha, apreenderam, na última sexta-feira (26), 91 milhões de litros de óleo diesel, avaliados em mais de R$ 290 milhões, e cerca de 115 toneladas de compostos químicos usados como aditivos para combustíveis, que eram transportados por navios que traziam a carga do exterior para armazenagem no Rio de Janeiro e em São Paulo. A apreensão fez parte segunda fase da operação 'Cadeia de Carbono', e os produtos retidos serão submetidos a perícia técnica para avaliação de sua composição e características.

Além disso, a Receita Federal apoiou equipe da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) em investigação para verificar se a refinaria que receberia os produtos atua de acordo com a regulação do setor. O objetivo é apurar se a empresa simula vendas de produtos importados, emitindo notas fiscais e conhecimentos de transporte fraudados.


PUBLICIDADE



Estão sendo investigadas também a possibilidade de ocultação dos reais beneficiários das operações de comércio exterior realizadas por empresas que buscam burlar controles e registros aduaneiros, a inconsistências na prestação de informações sobre importação de petróleo e derivados e sobre produção e venda de combustíveis. Além disso, serão analisados os fluxos financeiros e a origem dos recursos empregados nas operações sob fiscalização.

 






   ICN    Zmax Group    Antaq
       

 

 

Anuncie na Portos e Navios

 

  Cluster Tecnológico Naval do Rio de Janeiro   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira