Reforço logístico - Embraport inicia operação comercial

A Embraport, empresa da Odebrecht TransPort e DP World, iniciou oficialmente, no último dia 3 de julho, as suas operações comerciais. As atividades no terminal da Embraport começaram com a escala do navio Mercosul Manaus, operando na cabotagem. De acordo com o presidente da Embraport, Ernst Schulze, o início das operações foi bem-sucedido. “O terminal é um dos mais modernos da América do Sul e contribuirá de maneira significativa para o incremento das movimentações do porto de Santos”, diz o executivo.
O Mercosul Manaus, operado pela Mercosul Line em parceria com a Login, tem 210 metros de comprimento e capacidade para 2,5 mil TEUs. Ao todo, 271 contêineres foram embarcados, sendo 13 reefers. O trabalho de embarque envolveu 60 integrantes do terminal e foi realizado em nove horas. Além do porto de Santos, o Mercosul Manaus atende também aos portos de Manaus, Suape, Paranaguá, Itajaí e Itaguaí. Este serviço operará escalas semanais no novo terminal. A partir deste mês de agosto, a empresa receberá também navios que atendem às rotas entre a América do Sul e o Extremo Oriente.
Localizado ao lado do terminal de granéis líquidos da Ilha Barnabé, entre os rios Diana e Sandi, o terminal tem uma posição privilegiada. Além da via marítima, possui acesso pela rodovia Cônego Domênico Rangoni, mais conhecida como rodovia Piaçaguera-Guarujá. Seu terreno é cortado por uma linha férrea, facilitando o transporte de cargas por esse tipo de modal. O investimento total no empreendimento é de R$ 2,3 bilhões.



   Liebherr    GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira