Navalshore 2024

Representantes de portos brasileiros em Rio Grande

O Porto do Rio Grande recebeu na última sexta-feira, 11, às 8h, os membros do Conselho Deliberativo da Associação Brasileira de Entidades Portuárias e Hidroviárias (Abeph) que realizaram visita técnica às áreas portuárias rio-grandinas. Entre os visitantes estiveram representantes das administrações dos portos de Paranaguá e Antonina (PR), Porto Alegre, São Sebastião (SP) e São Francisco do Sul (SC), além da Companhia Docas da Bahia, da Empresa Maranhense de Administração Portuária e representantes da diretoria da Abeph.

O Conselho iniciou sua agenda no RS na quinta-feira, 10, pela manhã, quando realizou sua reunião na sede da Superintendência de Porto e Hidrovias (SPH). Na ocasião, foi discutida a proposta de modificação do regramento de exploração de áreas e instalações portuárias no País. Durante a reunião, avaliou-se a minuta substitutiva à Norma 55 da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), que tem por objetivo disciplinar e regular a exploração de áreas e instalações portuárias localizadas em áreas de porto organizado. O encontro ainda contou com a presença da secretária de Infraestrutura e Logística, Daniela Andrade, que detalhou parceria dos governos do RS e da Holanda para o fomento ao setor hidroportuário gaúcho, com criação da Força Tarefa para o Desenvolvimento do Transporte Hidroviário.

Em Rio Grande, os membros da Abeph foram recepcionados pelo superintendente do Porto do Rio Grande, Janir Branco, e pelo diretor técnico, Carlos Rodrigues. Na oportunidade, os visitantes assistiram à palestra “Diferenciais Competitivos do Porto do Rio Grande”, na qual foram apresentadas as vantagens do porto gaúcho e os projetos de expansão. Logo após, realizaram visita ao Porto Novo, onde tiveram especial interesse em conhecer os berços revitalizados. Na sequência, conheceram as instalações do Dique Seco e do Terminal de Contêineres (Tecon Rio Grande). A comitiva retornou a Porto Alegre no início da tarde.(Fonte: Jornal Agora/Rio Grande,RS)

PUBLICIDADE

Incatep




   Liebherr    GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira