Navios cargueiros não conseguem entrar no Complexo Portuário de Itajaí, onde há o porto da cidade e também o de Navegantes, desde a manhã da última terça-feira (12). Desde então, devido à ressaca nenhum navio havia conseguido entrar e outro precisou desviar a rota para o Porto de Paranaguá (PR), de onde deve retornar para Itajaí. Outros dois navios conseguiram sair normalmente no Complexo.
A previsão é de que o Canal da Barra seja reaberto para navegação seja normalizado hoje. Segundo a assessoria de imprensa do Porto de Itajaí, as condições do mar melhoraram bastante durante o período da tarde de ontem.
Ciclone extratropical
De acordo com a meteorologia, um ciclone extratropical causou forte ventos e chuva no estado na segunda-feira (11). Nesta terça, ele se afasta para leste em direção ao mar em frente ao Litoral catarinense e norte do Rio Grande do Sul.
Por isso, são previstos picos de onda entre três e quatro metros e meio. "As ondas seguem com picos de até quatro a seis metros afastado da costa. Deveremos ter ondas grandes até quinta", explica Leandro Puchalski, meteorologista da Central RBS.
Fonte:Do G1 SC
PUBLICIDADE