O presidente da Assembléia Legislativa da Paraíba, deputado Ricardo Marcelo (PSDB), anunciou na manhã desta terça-feira (25), que vai lutar para tentar marcar uma audiência com a presidente Dilma Rousseff para poder discutir os problemas que pairam sobre o Porto de Cabedelo.
Segundo o parlamentar, a audiência é em caráter urgente, visto que o Porto está estagnado desde a inauguração.
“É inaceitável que o Porto de Cabedelo continue nessa situação, ou seja, da mesma maneira que foi inaugurado, sem nenhum melhoramento, e isso é algo que não podemos aceitar, estamos travando essa luta hoje para trazer os benefícios que o porto precisa para alavancar a economia do Estado”, destacou.
Marcelo destacou que o Porto é o principal responsável pela exportação de manufaturados e também pela exportação da Paraíba, inclusive no setor agropecuáro e na qualidade de legislador, presidente da ALPB, vai lutar, ao lado do Governo do Estado para transformar em realidade os avanços no setor portuário da Paraíba.
“O governo do Estado é o principal interlocutor desse assunto e nós, da Assembléia, como legislativos, iremos cobrar ações e mobilizar a parte política”, assegurou.
Ainda na reunião desta terça-feira, diversas lideranças políticas da Paraíba estiveram presentes para assegurar a união em torno dos avanços de Cabedelo, a exemplo da deputada federal Nilda Gondim (PMDB), do senador Cícero Lucena (PSDB), do presidente da Companhia Docas, da Capitania dos Portos e além de diversos setores representativos da sociedade civil e organizada da Paraíba.
Fonte: PB Agora/Henrique Lima
PUBLICIDADE