Estreitar as relações comerciais entre Rio Grande e Argentina, através da realização de missões empresariais e rodadas de negócios entre diferentes setores da economia local e do país vizinho.
Estas foram as propostas apresentadas pelo cônsul-geral da Argentina, Julio Alberto Olleta, em visita a Rio Grande, hoje,segunda-feira, 13, na Câmara de Comércio. O prefeito do Rio Grande, Fábio Branco, fez a abertura do encontro, apresentando um vídeo que mostrou as potencialidades culturais e econômicas da cidade. Logo em seguida, fez uma explanação que abordou os desafios que o Município está enfrentando com as demandas em vários setores em função da instalação do Polo Naval.
Com relação à questão da mão-de-obra, Branco enfatizou que o Poder Público, em parceria com a iniciativa privada, tem atuado de maneira forte na qualificação dos trabalhadores do setor naval. Na ocasião, o cônsul-geral anunciou que pretende trazer para o Estado eventos culturais, salientando a importância do intercâmbio comercial entre o seu país e o Rio Grande do Sul, de onde são exportados para a Argentina US$ 3,8 milhões por ano. Participaram da reunião autoridades locais, políticos e empresários.
Fonte: Jornal Agora (RS)/Por Anelize Kosinski
PUBLICIDADE