São Paulo - Uma das maiores do segmento de transporte de cargas, a empresa Rumo Logística já tem contratado o embarque de 1,5 milhão de toneladas de soja por ano para um período de três anos por meio do terminal de açúcar da companhia no Porto de Santos. A informação é do presidente da Rumo, Júlio Fontana.
Segundo ele, o objetivo é maximizar a utilização da eficiência dos terminais da Rumo durante a entressafra da cana, quando os embarques de açúcar caem, e também em um momento em que a oferta de açúcar do Brasil deve permanecer estável por pelo menos três safras. "Já temos contratado 1,5 milhão de toneladas por ano e estamos procurando por mais volume", disse o executivo.
Fontana afirmou também que o fato de a oferta de açúcar do Brasil seguir estável não irá reduzir a velocidade nem o volume de investimentos agendados pela empresa para o Porto de Santos nos próximos anos. A Rumo, braço logístico da Cosan, tem investimentos programados de R$ 200 milhões no Porto de Santos, até 2014, incluindo a ampliação de armazéns, melhoria da eficiência de desembarque de açúcar via malha ferroviária, e novos carregadores de embarque de açúcar nos navios. A Rumo também investiu na construção de uma cobertura da área de embarque, que permite que a operação seja feita mesmo nos dias de chuva.
Fonte: DCI/AEPB
PUBLICIDADE