A Saam, empresa que atua no mercado de rebocadores, divulgou, na última sexta-feira (7), que registrou, de janeiro a setembro, lucro de 64 milhões de dólares, o que representou 48% a mais que o apurado no mesmo período do ano anterior. O Ebitda atingiu 158 milhões de dólares, com aumento de 15%. A receita total cresceu 8% e foi de 463 milhões de dólares.
No terceiro trimestre, segundo a empresa, o lucro ficou em 24 milhões de dólares, com alta de 97% em relação ao mesmo período do ano anterior. Já a receita cresceu 12% e chegou a 161 milhões de dólares, com Ebitda de 58 milhões de dólares, 23% a mais que em 2024.
PUBLICIDADE
O gerente geral da companhia, Macario Valdés, disse que os resultados refletiram o aumento da atividade, a diversificação de serviços e aumento da eficiência operacional tanto em reboque portuário como em logística aérea. “Tomamos medidas importantes para consolidar nossas capacidades operacionais”, afirmou.
Entre os destaque do período, segundo a companhia, estão o início das operações do primeiro rebocador elétrico da América Latina, em Puerto Chacabuco, no Chile, e a incorporação de dois novos rebocadores à frota destinados ao Chile e ao Peru. Além disso, em agosto a Saam Towage registrou o maior número mensal de operações portuárias, com mais de 13.500 manobras.
















