Receba notícias em seu email

Saam conclui compra da Intertug e fortalece atuação nas Américas

A empresa de apoio portuário Saam anunciou, nesta sexta-feira (29), que comprou o controle total das empresas do grupo Intertug que operam na Colômbia e no México. De acordo com a empresa, ela já tinha participação de 70% nas duas empresas e investiu US$ 30,5 milhões para adquirir os 30% restantes. A operadora iniciou sua participação na Intertug em 2021, o representou sua entrada no mercado colombiano.

Agora, com a compra dos demais 30% de participação, a empresa passa a atuar também no México. O CEO da Saam, Hernán Gómez, explicou que o investimento faz parte do plano de crescimento até 2030 e consolida sua liderança em serviços de reboque portuário nas Américas.


PUBLICIDADE



De acordo com a empresa, sua divisão Saam Towage conta com frota de mais de 200 rebocadores e opera em 90 portos, com média anual de 155 mil operações. Os serviços prestados incluem suporte a porta-contêineres, petroleiros, graneleiros, navios ro-ro e navios de gás natural liquefeito (GNL), além de apoio à exploração de petróleo offshore e a desenvolvimento de terminais de gás natural.






Pesa

        
       

 

 

Navalshore

 

  Cluster Tecnológico Naval do Rio de Janeiro   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira