Novo guindaste tem capacidade para 100 toneladas
A Sagres Agenciamentos Marítimos realizou,ontem, quarta-feira, às 19h, no Centronave, coquetel de inauguração de seu novo guindaste. Estão convidados para a cerimônia a Superintendência do Porto do Rio Grande, autoridades do ramo, Diretoria dos grupos Ultramar e Schandy (acionistas da Sagres), Exportadores e Importadores gaúchos, Sindicatos da Orla, Fabricante do Guindaste e Gerência da Empresa.
De acordo com o diretor geral da Sagres, Marcos Fonseca, este novo guindaste tem capacidade para 100 toneladas, é da marca Gottwald e do modelo Pós-Panamax. O guindaste móvel possui o maior alcance de lança de sua categoria no Brasil, tendo 51 metros de alcance.
Segundo Fonseca, entre os diferenciais do equipamento, está o fato de ser apropriado para o transbordo de carga, como fertilizantes, celulose, bem como a disponibilidade de spredlers (acessório de equipamento portuário) para movimentação de contêiner e cargas de projetos. Além disso, o guindaste recebe monitoramento on-line de toda a operação pelo fabricante, sediado na Alemanha. “A expectativa é capacitar o porto para operar qualquer tipo de carga, viabilizando as cargas de transbordo”, destacou o diretor.
O investimento para a aquisição do equipamento foi de R$ 6,5 milhões. A chegada do navio com o equipamento ocorreu em 10 de março. No dia 20 de abril, foi realizado o primeiro teste na operação de descarga de barcaça de celulose. Já no dia 29 de abril, ocorreu o teste de um transbordo de fertilizantes em parceria com a Operadora Serra Morena.
Fonte: Jornal Agora (RS)
PUBLICIDADE