Empresa, que possui frota própria e terceirizada, fechou cinco novos contratos neste primeiro trimestre
A Santos Brasil está ampliando a sua atuação no setor de transportes. Neste ano, foram fechados cinco novos contratos com clientes que atuam em segmentos estratégicos de mercado, como automotivo, químico, farmacêutico e varejo, e que também são atendidos em outros ativos da companhia, como o Tecon Santos e os Centros Logísticos Industriais Aduaneiros (Clias Santos e Guarujá), no Porto de Santos, e o Centro de Distribuição de São Bernardo do Campo.
Com frota própria e terceirizada, a empresa está investindo na atualização da tecnologia de sua plataforma sistêmica de gestão de transporte, visando maior visibilidade, controle e eficiência de suas operações – desde o planejamento de viagens, programação de carga, acompanhamento em tempo real até a prestação de contas aos clientes. O novo TMS (Transportation Management System) tem aporte de R$ 1,5 milhão e previsão de entrar em funcionamento no segundo semestre.
Desde o ano passado o Centro de Distribuição (CD) conta com uma nova plataforma de gestão (WMS - Warehouse Management System). Foram investidos R$ 7,4 milhões na Santos Brasil Logística no quarto trimestre de 2023, principalmente em projetos de tecnologia e sistemas, incluindo o WMS do CD e melhorias na rede wireless e de dados.
PUBLICIDADE