Ecobrasil

Santos Brasil conta com demanda represada e oportunidades em leilões, afirma BTG

A Santos Brasil está em um momento positivo, de acordo com o BTG Pactual, impulsionada por fatores como os altos volumes de contêineres e as oportunidades em leilões. Os analistas realizaram uma teleconferência com a empresa na quinta-feira.

O BTG pontua que os volumes de contêineres estão em níveis recordes, beneficiados pela recuperação da demanda represada desde o ano passado. Os Estados Unidos estão sob um congestionamento de navios devido ao grande volume de carga chegando à região, enquanto o Brasil passa por restrições de capacidade de envio.

A Santos Brasil está investindo R$ 600 milhões na ampliação de sua capacidade em Santos, adicionando 400 mil TEUs anuais, o que deve suportar o crescimento de volume pelos próximos três anos. Além disso, os gargalos contribuem para uma dinâmica de preços favorável, com espaço para novos aumentos.

PUBLICIDADE

MCI


Os analistas Lucas Marquiori, Fernanda Recchia e Aline Gil destacam ainda que o momento positivo para a indústria deve seguir nos próximos meses, com normalização da relação de oferta e demanda prevista para 2023.

Outro fator positivo para a companhia, segundo o BTG, são as oportunidades relacionadas a leilões do governo e fusões e aquisições. A companhia deve ampliar sua exposição à cadeia do agronegócio, com maiores volumes de alocação de capital.

O BTG Pactual reiterou a recomendação de compra para os papéis ordinários da Santos Brasil, com preço-alvo de R$ 11, o que representa potencial de alta de 34,5%.

Fonte: Valor



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira