Receba notícias em seu email

Navalshore

Obras do berço de atracação do porto de São Francisco do Sul serão inauguradas em dezembro

O governo do Estado oficializou nesta quinta, após reunião com a Secretaria Especial dos Portos, a inauguração do novo berço de atracação do Porto de São Francisco do Sul, prevista para o início de dezembro. A presidente Dilma Rousseff, que deve vir ao Estado entre o fim de novembro e o começo de dezembro para anunciar obras de prevenção a cheias, foi convidada a participar da solenidade.

Com investimentos de R$ 30 milhões, as obras no terminal de São Francisco vão ampliar a capacidade de embarque e desembarque de mercadorias e facilitar as manobras dos navios acima de 300 metros de comprimento.

— O terminal de São Francisco terá um aumento de 20% na sua capacidade. Hoje, nós exportamos 12% da produção de grãos do Brasil. Com o novo berço, esse volume deve aumentar em 20%. E nós temos a condição de entregar esse serviço já no início de dezembro deste ano — disse o governador Raimundo Colombo.

Hoje, o Porto de São Francisco é o sétimo do País em movimentação de carga, com cerca de 11 milhões de toneladas movimentadas em 2012. E o ritmo continua em crescimento. Em setembro, o volume foi 17% maior na comparação com o mesmo período do ano passado. No acumulado do ano, o crescimento é de 24%.

Recursos para Imbituba

Nesta quinta, na mesma reunião, foi confirmado o repasse de R$ 93 milhões, dos governos estadual e federal, para obras no Porto de Imbituba. O investimento deverá duplicar a capacidade de movimentação de cargas do porto nos próximos três anos.

Fonte: A NOTÍCIA






PUBLICIDADE




Shelter

   Zmax Group    ICN    Ipetec
       

NN Logística

 

 

 

  Sinaval   Syndarma
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira