Receba notícias em seu email

Navalshore

Secretaria de Portos autoriza instalação de três terminais privados

Em nota divulgada nesta última sexta-feira (24), a Secretaria de Portos informa que autorizou a instalação de três Terminais de Uso Privado (TUPs).

São dois empreendimentos em São Simão (GO) e um em Vila Velha (ES), com um investimento somado de R$ 17,8 milhões.

A autorização para a instalação dos empreendimentos privados atende às orientações da nova Lei dos Portos e faz parte dos esforços do governo para aprimorar a logística portuária nacional.

Em São Simão (GO), foi autorizado um Terminal de Uso Privado (TUP) e uma Estação de Transbordo de Carga (ETC).

São empreendimentos fluviais da empresa Caramuru Alimentos S.A e fazem parte do complexo logístico para escoamento de carga de armazéns no Mato Grosso e Goiás.

Eles estão localizados à margem direita do Rio Paranaíba, próximos à Usina Hidrelétrica de São Simão. A operação dos terminais será de granéis sólido e líquido, com estimativa de movimentação de 1.235.000 toneladas por ano.

O TUP autorizado em Vila Velha (ES), da empresa SS Naval Comércio e Serviços Ltda., está localizado na Baía de Vitória, fora dos limites do Porto de Vitória.

Este terminal vai operar com cargas gerais e visa oferecer suporte às empresas de apoio portuário e marítimo e às atividades offshore de exploração e produção de petróleo e gás.

A estimativa de movimentação é de 24 mil toneladas por ano.

Fonte:Secretaria de Portos






PUBLICIDADE




Shelter

   Zmax Group    ICN    Ipetec
       

NN Logística

 

 

 

  Sinaval   Syndarma
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira