O secretário de Infraestrutura e Logística do RS, Beto Albuquerque, está em Brasília, nesta quarta-feira (06), para dar encaminhamento a pleitos gaúchos junto ao governo Federal. O secretário Beto foi recebido pelo ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento. A construção de uma nova ponte sobre o rio Guaíba, a segunda etapa da Ferrovia Norte-Sul, ligando São Paulo ao porto de Rio Grande, e a federalização de algumas rodovias gaúchas foram as principais pautas a tratadas com o ministro.
Beto Albuquerque também teve agenda com o ministro do Turismo, Pedro Novais no final da tarde. O secretário pede a liberação de recursos para a conclusão da pavimentação da ERS-020, entre Cambará do Sul e São José dos Ausentes. Com extensão de 50,8 km, a obra está orçada em R$ 45,6 milhões.
O secretário se reuniu ainda com o ministro dos Portos, Leônidas Cristino, para tratar da dragagem e aumento do calado, de 17 pés para 19 pés, da hidrovia Porto Alegre/Rio Grande. Com o aumento do calado, por exemplo, o Pólo Petroquímico e a Petrobrás, que são as principais empresas que utilizam a hidrovia, têm condições de duplicar a carga transportada.
Fonte: Gov.RS / Fabiana Fauri Calçada
PUBLICIDADE