Ecobrasil

Seinfra analisa negociações entre SUPRG e Serra Morena

O chefe da Casa Civil, Bercílio Silva, falou ontem sobre o processo que envolveu as assinaturas dos contratos operacionais realizados entre a Superintendência do Porto do Rio Grande (SUPRG) e a empresa Serra Morena Corretora Ltda, visando à utilização temporária das instalações da Companhia Estadual de Silos e Armazéns (Cesa) no Porto Novo do Rio Grande, por parte da empresa, para movimentação de mercadorias. Ressaltou que o governo do Estado, através da Secretaria da Infraestrutura e Logística (Seinfra), “está revendo todo o processo, de forma a garantir a legalidade e a transparência em toda a sua plenitude”.

Conforme nota divulgada ontem pela Seinfra, os pactos contratuais desconsideraram, inclusive, a existência de ação popular que tramita na 2ª Vara Cível da Comarca de Rio Grande, colocando sob questionamento a legalidade da transação entre a SUPRG e a Companhia Estadual de Silos e Armazéns (Cesa). Bercílio explicou que a Seinfra já solicitou à Superintendência do Porto rio-grandino o encaminhamento dos autos que envolvem o processo, visando à devida análise.

O secretário reiterou a importância da transferência da Cesa para o Porto do Rio Grande, que proporcionará uma melhora da segurança operacional aos produtores e exportadores gaúchos de arroz e trigo durante o escoamento da safra, gerando um ganho significativo de eficiência e competitividade ao Porto.

Fonte: Jornal Agora (RS)

PUBLICIDADE

Ecobrasil




Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira