MSC

Seminário sobre responsabilidade social visa o empresariado

Com o objetivo de incentivar a iniciativa privada a se engajar em ações sociais será realizado, em Santos, o Seminário Empresarial Pró-Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), que acontece amanhã (16), às 17h, no auditório da ACS (Associação Comercial de Santos), à Rua XV de Novembro, 137, Centro Histórico.

O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Santos (PMS), com apoio da Ciesp e ACS, e integra as atividades do Comitê Municipal Pró-ODM, que estimula a sociedade em busca das metas definidas pela Organização das Nações Unidas.

Após a cerimônia de abertura haverá um ciclo de palestras, começando pelo cientista social Sérgio Andrade, da ONG Agenda Pública – credenciada pelo PNUD (Programa das Nações Unidas pelo Desenvolvimento), que irá expor o tema ‘Parcerias e Municipalização’. Ele falará do papel das empresas nos ODM, dos novos modelos de parcerias público-privada e práticas inovadoras.

‘Participação da iniciativa privada pela municipalização dos ODM no Rio de Janeiro’ será a apresentação do consultor das Nações Unidas para os assentamentos humanos, Oscar Roldan. No encontro, também será apresentado o projeto ‘Escola Santos Brasil Formare’, com a gerente de Recursos Humanos da empresa portuária, Cleidimar Alvarenga.

Ao final, o evento será aberto para debates, com mediação do diretor executivo da ACS, Márcio Calves.

Programa
Lançado em 2000, o Objetivos do Milênio tem adesão de cerca de 190 países, entre eles o Brasil, e visa melhorar a qualidade de vida do planeta com oito metas até 2015. São elas: acabar com a fome e a miséria, educação básica de qualidade para todos, igualdade entre sexos e valorização da mulher, reduzir a mortalidade infantil, melhorar a saúde materna, combater a aids, malária e outras doenças, garantia a sustentabilidade ambiental e estabelecimento de parcerias pelo desenvolvimento. (da Redação)

 

 

PUBLICIDADE

MCI


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira