Navalshore 2024

SEP E Codesp apresentam Plano de Expansão

A Companhia Docas do Estado de São Paulo (codesp) e a Secretaria Especial de Portos (SEP) apresentam na terça-feira 2 de fevereiro o Plano de Expansão e o Estudo de Acessibilidade do Porto de Santos, que nortearão o crescimento do complexo até 2024.
O Plano de Expansão, desenvolvido pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), em parceria com a SEP, custou cerca de US$ 1,3 milhão e durou aproximadamente 11 meses para ser finalizado. O estudo irá contribuir de maneira direta para o desenvolvimento do porto, uma vez que irá definir e localizar áreas para novos terminais e cargas, projetando demandas para os próximos 15 anos e a infraestrutura necessária para este crescimento.
Já o Estudo de Acessibilidade, custeado pela Codesp, realizado para complementar a pesquisa do BID, foi desenvolvido pela Fundação para o Desenvolvimento Tecnológico da Engenharia (FDTE), e teve o valor de R$ 750 mil, sendo concluído em sete meses.
O lançamento será feito pelo ministro dos Portos, Pedro Brito, e pelo presidente da Codesp, José Roberto Serra. Brito e Serra ressaltam que o evento permitirá a todos os segmentos envolvidos na logística do porto de Santos conhecerem previamente as demandas de cargas até 2024, dimensionando-se os acessos rodoferroviários de acordo com a necessidade para esta nova expansão portuária.
O evento acontecerá no Terminal Marítimo de Passageiros Giusfredo Santini-Concais.
Após a apresentação dos estudos, o secretário de transportes do governo do estado de São Paulo, Mauro Arce, proferirá uma palestra sobre os projetos de desenvolvimento de transporte e logística do governo do estado. O evento terá ainda uma mesa-redonda, com o tema "Plano de Expansão e Estudo de Acessibilidade do Porto de Santos", com a participação de entidades setoriais. (da Redação)

 

PUBLICIDADE

MCI




Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira