Primeiro navio a aportar em Itapoá será o "Lady Jane", no dia 28
O Porto Itapoá passa a contar com mais um serviço para seus clientes, o LUX. O serviço foi inaugurado pela ONE e pela Cosco Shipping em julho. Com escalas semanais, o conecta a Europa e o Mediterrâneo à costa leste da América do Sul.
PUBLICIDADE
Importantes portos fazem parte da rota, como Roterdã, na Holanda, Hamburgo, na Alemanha, Antuérpia, na Bélgica, entre outros. Para o diretor de Operações, Tecnologia e Meio Ambiente do Porto Itapoá, Sergni Pessoa Rosa Jr., o LUX é uma opção tanto para importadores como exportadores. “A linha atende alguns dos portos mais importantes da Europa, um mercado muito interessante”, afirma.
“O LUX é, também, o único serviço no mercado que faz uma escala direta de Lisboa à Costa Leste da América do Sul”, diz Rosa Jr. “Importante lembrar ainda que o serviço faz escalas em Buenos Aires, na Argentina, e em Montevidéu, no Uruguai”.
Rotação do LUX
Roterdã - London Gateway - Hamburgo - Antuérpia - Lisboa - Algeciras - Santos - Paranaguá - Montevidéu - Buenos Aires - Itapoá - Paranaguá - Santos - Rio de Janeiro - Algeciras - Roterdã.
Primeiro navio
O primeiro navio a aportar em Itapoá será o "Lady Jane", no dia 28 de setembro. Com 294 metros de comprimento, a embarcação tem capacidade para mais de 5 mil TEUs e navega com a bandeira das Ilhas Marshall.